ArrDrownHo! Converta microcontroladores AVR para Arduino

ArrDrownHo! Converta microcontroladores AVR para Arduino

Alguns projetos interessantes aparecem constantemente. Novas e novas placas surgem nos últimos tempos, cada uma com um proposito especifico, e ainda assim faltam placas. ArrDrownHo é mais uma placa dessas, projeto muito interessante. Esta placa é a junção de um Arduíno mini, com um boarduino, e ainda assim tem um proposito único.

Para os que desenvolvem com Arduino, não só para passar o tempo, ou para ter autoconhecimento, mas para projetos que são utilizados no dia a dia, sabem que utilizar toda uma plataforma Arduíno é uma dor no coração. Isso por que o código está no microcontrolador, e poderia utilizar somente este pequeno CI (Circuito Integrado) no projeto final, fazendo-o mais barato, e mantendo a plataforma completa ainda disponível para os próximos projetos. Foi pensando nisso, que o Antzy desenvolveu esse projeto simples, mas genial. 

Ele consistem em utilizar um Atmega na protoboard, e por cima dele, utilizar o ArrDrowHo, montando um Arduino na protoboard. 

O projeto conta com regulador de tensão 5v, header UART, ICSP para enviar o bootloader do Arduíno (ou outros), e tudo que uma placa Arduíno precisa.

Com esse sistema, é possível testar e programar seu projeto, como se fosse um Arduíno e assim que o protótipo estiver pronto, basta montar a placa definitiva, com seu CI ja programado e pronto para trabalhar.

A instrução completa da montagem do projeto pode ser encontrado no link http://www.instructables.com/id/ArrDrownHo-Easily-... e o post sobre o projeto pode ser encontrado no site do Antzy.

Comentários