Acessando a internet anonimamente com roteador anonimo utilizando BeagleBone Black e OpenWrt

Acessando a internet anonimamente com roteador anonimo utilizando BeagleBone Black e OpenWrt

Após Edward Snowden liberar dados e informações confidenciais sobre a NSA, o mundo se preocupou. Usando a rede TOR, com base no anonboxAdam Melton desenvolveu um open-anonbox para navegação anonima. Utilizando o BeagleBone Black e o OpenWrt, foi desenvolvido um roteador com a rede TOR pronta para ser utilizada.

O BeagleBone é um hardware concorrente do Raspberry Pi, e a versão Black possui uma configuração fantanstica para seus $51,00. A versão Black possui processador 1 GHz ARM Cortex A8, 512 MB DDR3L SDRAM 400 MHz. Também possui conexão HDMI, USB Host 2.0 e ethernet.

Com todo este hardware, o BeagleBone é capaz de rodar sistemas operacionais como Debian, Ubuntu, Android e o OpenWRT.

Segundo o texto de Adam Melton, que pode ser encontrado em seu site, após a instalação do sistema operacional de preferencia, recomenda remover os pacotes desnecessários, atualizar e setar a senha do sistema e configurar o Tor, pois nada adiantar ter um sistema para proteger sua navegação, mas manter um sistema inseguro. 

Após fazer toda a configuração, basta configurar os computadores da rede com o IP do anonbox e navegar tranquilamente.

Este é um projeto que o And Or pretende faze-lo em breve para sua navegação em busca de conhecimento hacker. E você? achou o projeto legal? 

Fonte: http://adammelton.com/tor_dongle.php

Comentários